Termos de uso

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DA PLATAFORMA WEBMOBI


Pelo presente instrumento eletrônico, a WEBMOBILITY (nome fantasia da pessoa jurídica de direito privado A.L.R. Serviços de Mobilidade Internacional EIRILI – ME), inscrita no CNPJ/MF sob o nº 26.202.781/0001-90, apresenta os Termos e Condições Gerais de Uso e a Política de Privacidade da Plataforma WebMobi, doravante denominado apenas como “INSTRUMENTO”.


VERSÃO PUBLICADA EM: Abril/2017


1.      DEFINIÇÕES: para os fins destes Termos e Condições Gerais de Uso e a Política de Privacidade, consideram-se:
 
1.1.     “PLATAFORMA”: plataforma WebMobi, de propriedade da WEBMOBILITY, com acesso por meio dos sítios eletrônicos: https://www.webmobility.com.br e https://www.plataformawebmobi.com.br.
 
1.2.     “ENDEREÇO IP”: o código atribuído a um Terminal de uma rede para permitir sua identificação, definido segundo parâmetros internacionais.
 
1.3.     “INTERNET”: o sistema constituído do conjunto de protocolos lógicos, estruturado em escala mundial para uso público e irrestrito, com a finalidade de possibilitar a comunicação de dados entre terminais por meio de diferentes redes.
 
1.4.     “SENHA”: conjunto de caracteres que podem ser constituídos por letras e/ou números, com a finalidade de verificar a identidade do USUÁRIO e do EXPATRIADO, para acesso à PLATAFORMA.
 
1.5.     “TERMINAL”: qualquer computador, notebook, netbook, smartphone, tablet, palm top e quaisquer outros dispositivos que se conectem à Internet.
 
1.6.    “USUÁRIO”: pessoa física, representante de pessoa jurídica com poderes comprovados para tal representação, que se cadastra na PLATAFORMA e, ao fazê-lo, contrata os serviços oferecidos pela PLATAFORMA em nome da pessoa jurídica à qual representa, assumindo para esta pessoa jurídica todas as obrigações, inclusive as financeiras, descritas neste INSTRUMENTO e nos Termos de Aceite da Proposta Comercial para a Utilização da Plataforma WebMobi, e é devidamente autorizada a operá-la pela WEBMOBILITY, maior de 18 (dezoito) anos ou emancipada e totalmente capaz de praticar os atos da vida civil.


1.7.    “EXPATRIADO”: pessoa física que trabalha direta ou indiretamente para a empresa representada pelo USUÁRIO e que se cadastra ou é cadastrado na PLATAFORMA.

1.8.    “INFORMAÇÕES”: significam todas as informações fornecidas pelo USUÁRIO e/ou pelo EXPATRIADO à PLATAFORMA, bem como aquelas relacionadas ao USUÁRIO e/ou ao EXPATRIADO, captadas pela operação da PLATAFORMA.


1.9.    “DOCUMENTOS”: significam todos os arquivos digitais disponibilizados pelo USUÁRIO e/ou pelo EXPATRIADO à PLATAFORMA, e que permanecem devidamente arquivados por ela.
 

2.    Considerando ainda que:
 

2.1.    A efetiva utilização dos serviços oferecidos pela PLATAFORMA requer o cadastro prévio de um USUÁRIO representante de pessoa jurídica, bem como a aprovação da WEBMOBILITY, seguindo exclusivamente seus próprios critérios, para que o cadastro seja efetivado e o acesso devidamente liberado.


2.2.    O USUÁRIO concorda e aceita integralmente os termos e condições do presente INSTRUMENTO, bem como os Termos de Aceite da Proposta Comercial para a Utilização da Plataforma WebMobi, e tem conhecimento que estará obrigado a segui-los tão logo receba a aprovação da WEBMOBILITY para operar a PLATAFORMA.

2.3.    O USUÁRIO poderá cadastrar EXPATRIADOS para que estes também utilizem a PLATAFORMA, podendo estes também realizar o cadastramento de INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS.

2.4.    A WEBMOBILITY se reserva, desde já, o direito de atualizar e alterar o conteúdo do presente INSTRUMENTO, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, bem como os Termos de Aceite da Proposta Comercial para a Utilização da Plataforma WebMobi, disponibilizando as novas versões nos sítios eletrônicos https://www.webmobility.com.br e https://www.plataformawebmobi.com.br, ressalvadas as hipóteses de alterações significativas, casos em que a WEBMOBILITY se compromete a comunicar previamente aos USUÁRIOS, por meio de envio de e-mail.


3.    OBJETO: O objeto do presente INSTRUMENTO é estabelecer os termos e condições gerais para a utilização da PLATAFORMA pelo USUÁRIO e/ou pelo EXPATRIADO.


4.    ACESSO: O acesso à PLATAFORMA se dará por meio dos sítios eletrônicos https://www.webmobility.com.br e https://www.plataformawebmobi.com.br, inserindo e-mail e SENHA, definidos pelo próprio USUÁRIO no momento do cadastro na PLATAFORMA, por meio de qualquer TERMINAL devidamente conectado à INTERNET.

4.1.    O USUÁRIO e/ou o EXPATRIADO estão cientes de que deverão manter em sigilo a SENHA da sua conta na PLATAFORMA, não fornecendo tais dados a terceiros, respondendo por todos os atos realizados na PLATAFORMA que decorram do acesso com seu e-mail e SENHA.

4.2.    A WEBMOBILITY poderá, de forma permanente ou temporária, a seu exclusivo critério, cancelar, suspender ou recusar-se a permitir o acesso do USUÁRIO e/ou do EXPATRIADO na PLATAFORMA, sem aviso prévio, na hipótese de violação pelo USUÁRIO e/ou EXPATRIADO de qualquer disposição do presente INSTRUMENTO ou dos Termos de Aceite da Proposta Comercial para a Utilização da Plataforma Webmobi, ou ainda, em casos de comportamentos incompatíveis com as políticas da WEBMOBILITY.


5.    CADASTRO E CANCELAMETO DA CONTA USUÁRIO: O USUÁRIO deverá fornecer todas as INFORMAÇÕES exigidas pela WEBMOBILITY, seja na ocasião do seu cadastro na PLATAFORMA, ou em momento posterior, sempre que seja a ele solicitado.

5.1.    O USUÁRIO deverá realizar o seu cadastro na PLATAFORMA, ou autorizar que tal cadastro seja efetuado pela WEBMOBILITY, para a efetiva utilização dos serviços oferecidos.

5.2.    Quando da realização do cadastro na PLATAFORMA, o USUÁRIO fornecerá todas as INFORMAÇÕES solicitadas pela WEBMOBILITY, responsabilizando-se pela veracidade e exatidão destas, sendo que a utilização das INFORMAÇÕES se dará por meio das regras dos Termos e Condições Gerais de Uso e a Política de Privacidade, o qual declara o USUÁRIO ter lido e concordado.

5.3.    O USUÁRIO está ciente de que o efetivo aceite do cadastro está condicionado a critérios internos da WEBMOBILITY, inclusive de perfil financeiro da empresa à qual é representante.

5.4.    Após a utilização do período de gratuidade dos serviços oferecidos pela PLATAFORMA, o USUÁRIO poderá cancelar a sua conta na PLATAFORMA, por meio do envio de e-mail para o endereço eletrônico: cancelamento@webmobility.com.br, sempre entre o 1º (primeiro) e o 5º (quinto) dia corrido do mês ao qual se pretende proceder com o cancelamento. Neste caso, a WEBMOBILITY procederá com a cobrança total referente ao último mês de utilização, de acordo com as regras deste CONTRATO e bloqueará o acesso do USUÁRIO e de todos os expatriados cadastrados no primeiro dia do mês subsequente ao mês de cancelamento.

5.5.    No caso do cancelamento previsto no item 5.4, a WEBMOBILITY disponibilizará os arquivos digitais com todos os DOCUMENTOS dos expatriados cadastrados na PLATAFORMA em até 30 (trinta) dias, contados do bloqueio do acesso à PLATAFORMA. É importante ressaltar que os arquivos serão entregues sem qualquer configuração ou organização, diferentemente do formato em que eles são mantidos na PLATAFORMA.

5.6.    Caso o cancelamento seja realizado ainda dentro do período de gratuidade dos serviços, ou seja, durante os primeiros 30 (trinta) dias contados da aprovação do cadastro na PLATAFORMA, a WEBMOBILITY não será obrigada a fornecer quaisquer arquivos referentes aos DOCUMENTOS que tenham sido cadastrados na referida PLATAFORMA.


5.7.    O USUÁRIO declara para todos os fins de direito que tem plena ciência que ao se cadastrar, estará contratando os serviços oferecidos pela PLATAFORMA, descritos no item 6 do presente INSTRUMENTO, em nome da pessoa jurídica à qual é representante legal devidamente habilitado para realizar tal contratação.


6.    SERVIÇOS OFERECIDOS PELA PLATAFORMA: A WEBMOBILITY esclarece que os serviços oferecidos pela PLATAFORMA têm por objetivo a otimização da gestão dos profissionais expatriados que chegam ao Brasil, desburocratizando a forma como os USUÁRIOS e as empresas às quais eles representam lidam com estas atividades. Para tanto, a PLATAFORMA oferece os seguintes serviços aos USUÁRIOS:

6.1.    Cadastramento das INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS dos EXPATRIADOS e seus dependentes, com a possibilidade de inclusão de toda a documentação brasileira, em campos específicos.

6.2.    Possibilidade de inclusão de todas as INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS relacionados ao processo de autorização de trabalho no Brasil, visto e/ou permanência em território brasileiro dos EXPATRIADOS e seus dependentes, em campos específicos.

6.3.    Cadastramento, em até 5 (cinco) dias úteis, pela WEBMOBILITY, dos DOCUMENTOS e INFORMAÇÕES conforme previsão dos itens 6.1 e 6.2, desde que enviados para a WEBMOBILITY por e-mail: cadastro@webmobility.com.br

6.4.    O prazo estabelecido no item 6.3 não é aplicável para novos USUÁRIOS que já possuam INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS de mais de 10 (dez) EXPATRIADOS em seus próprios arquivos e que desejam migrar tais INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS para a PLATAFORMA. Nesses casos, WEBMOBILITY e USUÁRIO entrarão em acordo para fixar um prazo razoável para a realização de toda a transferência de conteúdo.

6.5.    Controle eletrônico do vencimento dos prazos de permanência no Brasil dos EXPATRIADOS e seus dependentes, se houver, com aviso via e-mail ao USUÁRIO com antecedência de 90 (noventa), 60 (sessenta), 30 (trinta) e 7 (sete) dias dos respectivos vencimentos.

6.6.    Controle eletrônico do vencimento dos passaportes dos EXPATRIADOS e seus dependentes, se houver. Ainda, o controle do vencimento da carteira de trabalho e previdência social e da carteira nacional de habilitação dos EXPATRIADOS e seus cônjuges, se houver, caso tais documentos tenham sido emitidos, com aviso via e-mail ao USUÁRIO com antecedência de 90 (noventa), 60 (sessenta), 30 (trinta) e 7 (sete) dias dos respectivos vencimentos.

6.7.    O USUÁRIO é responsável pela liberação do recebimento dos e-mails automáticos de aviso de vencimento dos prazos de permanência no Brasil e aviso de vencimento dos prazos da documentação brasileira dos EXPATRIADOS e de seus dependentes, de acordo com o item 6.6, junto à empresa que representa, não podendo ser a WEBMOBILITY responsabilizada pela falta de recebimento destes e-mails por ocasião de desvios realizados por programação digital da conta principal de e-mail do USUÁRIO. Dessa forma, recomenda-se que o USUÁRIO tramite a liberação do recebimento de e-mails remetidos dos endereços eletrônicos oficiais e confiáveis da WEBMOBILITY, a saber, @webmobility.com.br e @plataformawebmobi.com.br, além de promover a checagem rotineira das caixas de spam e de lixo eletrônico.  

 7.    RESPONSABILIDADES DA WEBMOBILITY: As responsabilidades da WEBMOBILITY se restringem a manter a PLATAFORMA disponível para acesso via INTERNET, de qualquer TERMINAL devidamente conectado à INTERNET, em 99,5% do tempo de cada mês, cadastrar os DOCUMENTOS e INFORMAÇÕES enviados pelo USUÁRIO, no respectivo campo correto do EXPATRIADO e/ou dependente, quando solicitado por e-mail: cadastro@webmobility.com.br, nos prazos estabelecidos nos itens 6.3 e 6.4 e enviar avisos de controle de prazos via e-mail, conforme estabelecido nos itens 6.5 e 6.6.

7.1.    Fica a WEBMOBILITY autorizada a acessar todos os DOCUMENTOS e INFORMAÇÕES cadastradas na PLATAFORMA, mesmo quando tais DOCUMENTOS e INFORMAÇÕES não tenham sido cadastradas por ela, sempre que esse acesso for necessário e/ou conveniente para a realização de quaisquer suportes ou ajustes técnicos.

7.2.    A WEBMOBILITY informará ao USUÁRIO, com 3 (três) dias de antecedência, sobre interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenções que demandem mais de 6 (seis) horas de duração. Ressalta-se que interrupções com menos de 6 (seis) horas serão realizadas preferencialmente no período entre 00:00 e 06:00 horas.

7.3.    A WEBMOBILITY não terá a obrigação de informar previamente ao USUÁRIO sobre interrupções necessárias em caso de urgência, assim entendidas aquelas que coloquem em risco o regular funcionamento do servidor e aquelas determinadas por motivo de segurança da totalidade dos usuários contra vulnerabilidades detectadas assim que isto ocorra, interrupções estas que perdurarão pelo tempo necessário à supressão dos problemas.

7.4.    A WEBMOBILITY mantém contrato com uma das maiores empresas de hospedagem de informações eletrônicas em servidores compartilhados (hospedagem em nuvem) do Brasil, no qual está previsto o sigilo absoluto das INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS armazenados nos respectivos servidores, bem como a proteção contra invasão por terceiros a essas informações. Ressalta-se, no entanto, que tais invasões podem ocorrer em função da superação de tecnologia disponível no mercado, no entanto, afirmamos categoricamente que há um forte e constante trabalho para que isso não ocorra.

7.5.    A WEBMOBILITY mantém e manterá as INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS cadastrados na PLATAFORMA em sigilo e confidencialidade, não podendo revelar as INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS a terceiros, ressalvados os casos de ordem e/ou pedido e/ou determinação judicial de qualquer espécie e/ou de ordem e/ou pedido e/ou determinação de autoridades públicas a fim de esclarecer fatos e/ou circunstâncias e/ou instruir investigação, inquérito e/ou denúncia em curso. A WEBMOBILITY não será responsável por violações das INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS resultantes de atos de funcionários próprios ou da empresa de hospedagem de informações em servidores compartilhados, prepostos ou de pessoas autorizadas pelo USUÁRIO, e nem daquelas resultantes da ação criminosa ou irregular de terceiros fora dos limites da previsibilidade técnica do momento em que a mesma vier a ocorrer.

7.6. A WEBMOBILITY mantém e manterá um back-up de todas as INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS cadastrados na PLATAFORMA, por um prazo de 7 (sete) dias. Dessa forma, esse é o prazo estabelecido para a recuperação de qualquer INFORMAÇÃO ou DOCUMENTO cadastrado e posteriormente excluído da PLATAFORMA, sendo impossível sua recuperação após este período.

7.7.    A WEBMOBILITY mantém e manterá ativos os certificados de segurança digital SSL em suas URLs, a saber, https://www.webmobility.com.br e https://www.plataformawebmobi.com.br, portanto, é possível afirmar que todas as informações enviadas ou recebidas pelos USUÁRIOS da PLATAFORMA navegam criptografadas (algoritmo de assinatura SHA256 e chave RSA ou ECC de 2.048 bits) pela INTERNET. A WEBMOBILITY não será responsável por violações das INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS resultantes de atos de ação criminosa ou irregular de terceiros fora dos limites da previsibilidade técnica do momento em que a mesma vier a ocorrer.

7.8. A WEBMOBILITY não terá qualquer responsabilidade com relação a: (i) erros, equívocos, ou imprecisões das INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS cadastrados pelos USUÁRIOS e/ou EXPATRIADOS na PLATAFORMA; (ii) danos, de qualquer natureza, decorrentes da utilização dos serviços oferecidos pela PLATAFORMA; (iii) acessos ou utilização ilegal de nossos servidores e das INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS neles arquivadas; (iv) o conteúdo do perfil do USUÁRIO e/ou dos EXPATRIADOS; e (v) a conduta ilegal de qualquer USUÁRIO e/ou EXPATRIADO no âmbito da PLATAFORMA.


8.    RESPONSABILIDADES DOS USUÁRIOS: Sem prejuízo do cumprimento das demais obrigações previstas neste INSTRUMENTO e nos Termos de Aceite da Proposta Comercial para a Utilização da Plataforma WebMobi, os USUÁRIOS e os EXPATRIADOS se comprometem a adotar conduta de acordo com o disposto a seguir:

a)    Não violar qualquer lei ou regulamento vigente, seja esta de âmbito Municipal, Estadual e/ou Federal, durante a utilização da PLATAFORMA;
b)    Não utilizar a PLATAFORMA para demais fins que não estejam expressamente autorizados por este INSTRUMENTO;
c)    Utilizar as INFORMAÇÕES disponibilizadas na PLATAFORMA unicamente na forma descrita e autorizada por este INSTRUMENTO;
d)    Indenizar e manter a WEBMOBILITY indene de todas as reclamações e perdas decorrentes: (i) da má utilização dos serviços oferecidos pela PLATAFORMA; (ii) do conteúdo das INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS por ele transmitidos; (iii) da violação deste INSTRUMENTO; (iv) da violação de qualquer direito de terceiro, incluindo direito de privacidade, de propriedade intelectual ou outro; (v) da violação de qualquer lei, norma ou regulamento vigente; e (vi) do acesso indevido de seu cadastro na PLATAFORMA.

 

9.     PRIVACIDADE: Os USUÁRIOS e os EXPATRIADOS declaram estar de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade da WEBMOBILITY, estando a WEBMOBILITY autorizada a utilizar e dispor das informações fornecidas conforme disposto na Política de Privacidade, integrante do presente INSTRUMENTO.


10.    ALTERAÇÕES DESTE INSTRUMENTO: A WEBMOBILITY poderá alterar o presente INSTRUMENTO, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, disponibilizando a sua nova versão nos sítios eletrônicos: https://www.webmobility.com.br e https://www.plataformawebmobi.com.br, ressalvadas as hipóteses de alterações significativas, casos em que a WEBMOBILITY se compromete a comunicar previamente aos USUÁRIOS, por meio de envio de e-mail. 

10.1.Caso o USUÁRIO não esteja de acordo com o INSTRUMENTO alterado, poderá cancelar a sua conta na PLATAFORMA e interromper o uso da mesma, conforme previsão do item 5.4. A continuidade da utilização da PLATAFORMA indicará, para todos os fins, que o USUÁRIO está de acordo com o INSTRUMENTO vigente.

11.    PROPRIEDADE INTELECTUAL: Com exceção das INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS disponibilizados pelos USUÁRIOS e/ou EXPATRIADOS, todos os materiais contidos na PLATAFORMA, o que inclui, mas não se limita a: software, imagens, textos, gráficos, ilustrações, logotipos, patentes, marcas, áudio, vídeos, e todos os direitos de propriedade intelectual relacionados, são de titularidade exclusiva da WEBMOBILITY ou de seus licenciados. Ao USUÁRIO não é concedida uma licença ou direito de propriedade intelectual, o qual concorda em não vender, licenciar, alugar, modificar, distribuir, copiar, reproduzir, transmitir, publicar, adaptar, editar ou criar trabalhos derivados de quaisquer materiais ou conteúdos acessíveis na PLATAFORMA.

11.1.Na hipótese do USUÁRIO encaminhar de forma espontânea à WEBMOBILITY comentários ou ideias visando a melhor operação da PLATAFORMA, a WEBMOBILITY poderá utilizá-los em benefício da PLATAFORMA, não sendo devida qualquer indenização neste sentido ao USUÁRIO.

12.     DISPOSIÇÕES FINAIS: O presente INSTRUMENTO constitui acordo integral entre a WEBMOBILITY e o USUÁRIO, bem como a empresa à qual este representa, em relação à utilização da PLATAFORMA.

12.1. As comunicações decorrentes do presente CONTRATO e relacionadas à utilização desta PLATAFORMA, incluindo, mas não se limitando aos pedidos de troca de faixa de valores do plano comercial, forma de pagamento, dados cadastrais, alteração ou inclusão de USUÁRIO representante de pessoa jurídica, deverão se dar por meio do endereço eletrônico: contato@webmobility.com.br, sendo que, para todos os efeitos, a data de recebimento será considerada como sendo a data em que a comunicação tiver sido transmitida e o prazo para uma resposta será o de 5 (cinco) dias úteis.

12.2.Qualquer tolerância das partes em relação às obrigações deste INSTRUMENTO, ou mesmo o retardamento da exigibilidade de direitos, não importará em precedente, novação ou alteração, cujos termos continuarão exigíveis a qualquer tempo.

12.3.A nulidade total ou parcial de qualquer item ou condição prevista neste INSTRUMENTO não afetará nem desobrigará o cumprimento das demais, que continuarão vigentes em todos os seus efeitos.
 

12.4. Fica autorizada a WEBMOBILITY, desde já, a publicar o nome da empresa representada pelo USUÁRIO em sua lista de clientes, materiais comerciais, portfólios, folders, bem como fica autorizada a utilização do nome e o telefone fixo do USUÁRIO como indicação de referência sobre os serviços da PLATAFORMA.


13. FORO: As Partes elegem o Foro Central da Comarca do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, para dirimir eventuais conflitos decorrentes da utilização da PLATAFORMA, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A partir dos USUÁRIOS e/ou EXPATRIADOS cadastrados, a WEBMOBILITY coleta informações que lhe permita administrar as contas dos USUÁRIOS e/ou EXPATRIADOS, para fornecer informações de marketing sobre os serviços e produtos da WEBMOBILITY, para fornecer artigos que podem ser úteis para os USUÁRIOS, para obter informações que podem ser úteis para a WEBMOBILITY na administração e reformulação de seu site e para cumprir qualquer exigência legal ou regulamentar. Nós mantemos nossos USUÁRIOS informados quanto às informações que estamos coletando e como essas informações serão utilizadas:

•    A WEBMOBILITY usa os procedimentos de segurança e salvaguardas que considera adequados para o nível de informações pessoais e profissionais que nossos USUÁRIOS e/ou EXPATRIADOS estão fornecendo à PLATAFORMA. O objetivo é evitar o acesso não autorizado, manter a precisão dos dados, garantir o uso adequado de INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS e usar os padrões profissionais para proteger nossos USUÁRIOS contra perdas, mau uso ou alterações indevidas das INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS sob o controle da WEBMOBILITY em conexão com os seus serviços de gestão de informação.
•    Além de trabalhar e hospedar as INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS disponibilizados pelos USUÁRIOS e/ou EXPATRIADOS, a WEBMOBILITY poderá divulgar tais INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS quando necessário fazê-lo nos casos previstos em lei. Além disso, a WEBMOBILITY poderá compartilhar essas INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS, conforme o caso, com empresas de seu conglomerado econômico e/ou suas afiliadas, com terceiros não afiliados que estão sob contrato para executar serviços para ou em nome da WEBMOBILITY (prestadores de serviço), que são necessários para sustentar e manter a PLATAFORMA e suas diretrizes, e/ou a terceiros em conexão com uma proposta ou real venda, fusão ou transferência de toda ou uma parte de uma empresa ou divisão.
•    A WEBMOBILITY atua com cookies. Eles são pequenos arquivos que podem ou não ser adicionados no seu TERMINAL e que permitem armazenar e reconhecer dados da sua navegação. Em sua navegação no site, poderão ser utilizados 04 (quatro) tipos de cookies:

(i)         Cookies de Autenticação: servem para reconhecer um determinado USUÁRIO, possibilitando o acesso e utilização do site com conteúdo e/ou serviços restritos e proporcionando experiências de navegação mais personalizadas.
(ii)        Cookies de Segurança: são utilizados para ativar recursos de segurança do site, com a finalidade de auxiliar o monitoramento e/ou detecção de atividades maliciosas ou vedadas por este INSTRUMENTO, bem como de proteger as informações do USUÁRIO do acesso por terceiros não autorizados.
(iii)       Cookies de Pesquisa, Análise e Desempenho: a finalidade deste tipo de cookie é ajudar a entender o desempenho do site, medir sua audiência, verificar os hábitos de navegação dos USUÁRIOS no site, bem como a forma pela qual chegou até nós (por exemplo, por meio de links de outros sites, buscadores ou diretamente pelo endereço).
(iv)       Cookies de Propaganda: são usados para apresentar publicidade relevante ao USUÁRIO, tanto dentro quanto fora do site ou em sites de parceiros, bem como para saber se os USUÁRIOS que visualizaram a publicidade visitaram o site após terem visto a publicidade. 


•    Para os fins descritos no item anterior, a WEBMOBILITY poderá coletar, armazenar, tratar, processar e utilizar as seguintes INFORMAÇÕES a respeito da navegação do USUÁRIO no site, que integram os “Registros de Navegação”:

(i)         Localização geográfica;
(ii)        Sistema operacional utilizado pelo Usuário;
(iii)       Navegador e suas respectivas versões;
(iv)       Resolução de tela;
(v)        Java (linguagem de programação);
(vi)       Reprodutor de flash instalado;
(vii)      Endereço IP;
(viii)     Código ID (IMEI) do aparelho mobile pelo qual o Usuário acessou o Site e/ou Aplicativo;
(ix)       Informações referentes à data e hora de uso do Site e/ou Aplicativo por um determinado Usuário, a partir de um determinado Endereço IP;
(x)        Informações referentes às quantidades de cliques e tentativas de uso do Site e/ou Aplicativo, bem como de páginas acessadas pelo Usuário.

•    O USUÁRIO poderá desabilitar os cookies por meio das opções de configuração do seu respectivo navegador. Contudo, ao decidir pela proibição dos cookies, o USUÁRIO está ciente e reconhece que é possível que o site e/ou a PLATAFORMA não desempenhe todas as suas funcionalidades.